Loading
News Update :

Pesquisar este blog

Holanda quer proibir venda de maconha para estrangeiros

domingo, 29 de maio de 2011


Holanda quer proibir venda de maconha para estrangeiros

  Por Redação, com DW - de Amsterdã
maconha
maconha é vendida já embalada nos cafés de Amsterdã
O governo conservador da Holanda quer acabar com o “turismo damaconha” no país, famoso pela sua legislação tolerante em relação ao consumo da droga. Se depender do governo, os famososcoffee shops de Amsterdã e outras cidades não poderão mais vender a erva para estrangeiros.
Nesta sexta-feira, o Ministério da Justiça confirmou os planos em carta ao Parlamento e divulgou que a lei deverá começar a ser implementada depois do verão europeu deste ano. A partir de então, os cerca de 670 coffee shopsdo país, onde a venda e o consumo de maconha e haxixe são tolerados pelas autoridades, deverão se transformar em clubes fechados. Eles poderão continuar a vender seus produtos para os membros do clube, mas apenas holandeses com mais de 18 anos poderão se associar. Os estrangeiros ficam de fora.
Os clubes só poderão ser frequentados pelos associados, explicou o ministro da Justiça, Ivo Opstelten. Além disso, o número de sócios será limitado a 1.000 ou 1.500 pessoas. Opstelten disse que o governo está ciente de que a medida poderá afetar negativamente o turismo no país. O objetivo principal, segundo ele, é combater o crime organizado, que teria florescido em torno dos coffee shops nos últimos anos.
As chances do projeto ser aprovado, no entanto, ainda são duvidosas, segundo observadores da cena política holandesa. Políticos da oposição disseram que a medida apenas vai incentivar o tráfico ilegal de maconha nas ruas.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright PORTAL DE NOTICIAS DIÁRIO LUIZZE1000 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah fazer email gratis | Powered by mugen download mugen chars.