Irmãos são queimados dentro de casa na Baixada
A polícia já está investigando o que provocouqueimaduras graves em quatro crianças, com idades entre 5 e 10 anos, na noite desta quinta-feira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A mãe, Mariana do Nascimento Batista, contou que as crianças dormiam em casa e ela teria ido visitar uma cunhada, por volta das 22h, a poucos metros do local onde mora, no bairro Jardim Metrópole. As crianças ficaram com o padrasto, Alexsandro Vieira de Souza.
No caminho de volta, ela viu os filhos queimados, já fora de casa. Um vizinho levou as crianças para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Duque de Caxias. De acordo com testemunhas, as quatro crianças tinham graves queimaduras dos pés à cabeça e estão em estado grave.
Elas foram transferidas para os hospitais Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Albert Schweitzer, em Realengo, e Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Késia Cristina Batista Pinto, sofreu queimaduras em 70% do corpo. Já Jonathan Gabriel Batista Pinto teve 60% do corpo lesionado e continua sob cuidados médicos. Mateus Roberto do Nascimento Batista, teve aproximadamente 50% do corpo queimado, com estado de saúde estável.
A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) informou que Jonathan Batista Pinto, de 8 anos, está no hospital, mas a porcentagem do corpo queimado não foi divulgada com exatidão.
A mãe e o padrasto foram à 54ª DP (Belford Roxo) prestar depoimento. O delegado responsável pelo caso disse que, a princípio, está investigando se houve tentativa de homicídio e abandono de incapaz.
0 comentários:
Postar um comentário