Loading
News Update :

Pesquisar este blog

Pesquisa sobre Governo Funes aponta desafios a serem superados

domingo, 29 de maio de 2011


Pesquisa sobre Governo Funes aponta desafios a serem superados

  Por Redação, com agências internacionais - de San Salvador
Salvador
Presidente de El Salvador, o socialista Mauricio Funes conta com apoio popular
Em pesquisa de avaliação, o segundo ano do governo de Mauricio Funes, de ElSalvador, foi avaliado com uma nota média de 6.16, em uma escala de 0 a 10. O Instituto Universitário de Opinião Pública entrevistou 1.262 pessoas com o objetivo de conhecer as opiniões cidadãs sobre o trabalho da administração Funes. A pesquisa foi realizada entre 29 de abril e 7 de maio, com uma margem de erro de 2,8% para mais ou para menos.
Prevalecem as opiniões positivas da imagem do presidente. Mas a economia é identificada como o maior déficit da administração Funes. É área que obteve as notas mais desfavoráveis. Três a cada cinco cidadãos pensam que este setor está pior. Nesse sentido, mais da metade das pessoas acredita que os grandes desafios para esta região são melhorar a economia, controlar o custo da cesta básica e criar fontes de emprego.
Sobre as mudanças positivas, elas são percebidas por 57,5% da população. O avanço que tem maiores consensos é a ajuda escolar, que consistiu na entrega de material e uniforme às crianças. Os dados revelam ainda que 6 a cada 10 cidadãos acreditam que as mudanças começaram.
Das mudanças mencionadas estão novamente os kits escolares, citados por 40%, e outros, citados em proporções menores, como o combate à deliquência, combate à pobreza e eliminação de quotas voluntárias em hospitais.
Mas também é alta a porcentagem de quem reconhece a existência de mudanças negativas. São 59,4% contra 40,6%, que não consideram a existência de mudanças prejudiciais. São assinalados como desacertos da atual administração: o desemprego, as diferenças entre a FMLN (Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional) e o presidente, e a falta de cumprimento de promessas.
O total de 45,7% acredita que o presidente Mauricio Funes governa bem o país, enquanto que 25,5% opinam que não governa nem bem, nem mal. A porcentagem de 28,8% de cidadãos acredita em uma má administração. Sobre a figura do presidente, 52,5% avalia que a imagem do governante melhorou em contraposição a 24,1% e 23,4% acredita que a imagem continua igual.
Com uma pergunta que simulava uma eleição no próximo domingo, o partido ganhador seria o FMLN, com 34%, enquanto que Arena teria 17,6%. O partido Gana seria votado por 2,3% da população e o PCN por 1,4%. Os demais somam 1,3%. Mas ainda haveria uma grande abstenção de 18,5% em El Salvador.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright PORTAL DE NOTICIAS DIÁRIO LUIZZE1000 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah fazer email gratis | Powered by mugen download mugen chars.