Vettel larga na frente e espera que Perez consiga correr o GP de Mônaco
Por Redação, com agências internacionais - de Mônaco
Atual campeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel garantiu a pole position do Grande Prêmio de Mônaconesta sábado, após uma sessão classificatória ofuscada por um acidente envolvendo o mexicano Sergio Perez. A pole é a 20ª da carreira de Vettel na F1, sua quinta da temporada, primeira em Mônaco e sexta da Red Bull em seis corridas este ano. Jenson Button, da McLaren, vencedor no principado do Mediterrâneo em 2009, larga ao lado do alemão de 23 anos na primeira fila, com o australiano Mark Webber, da Red Bull, em terceiro e a Ferrari de Fernando Alonso em quarto.
A terceira e última fase da sessão transcorreu com bandeira vermelha a dois minutos e 26 segundos do encerramento quando Perez colidiu nas barreiras na saída do túnel, o ponto mais rápido do circuito de rua. O piloto de 21 anos foi atendido pela equipe médica de emergência em sua Sauber destruída, enquanto fiscais protegiam a cena com uma grande coberta. Ele foi retirado de ambulância enquanto o carro, sem grande parte da lateral e com as rodas dependuradas, foi erguido e levado de volta aos boxes.
– O mais importante era saber que Sergio está bem. Ele está consciente. Estamos todos pensando nele e com sorte ele poderá largar amanhã. Ofusca o treino quando você vê um colega bater e não saltar para fora do carro. É difícil manter a concentração e você não se sente 100% bem – disse Vettel, que venceu quatro das cinco provas este ano mas continua sem uma vitória em Mônaco.
Button, que teve um acidente parecido no mesmo lugar na sessão final com a BAR Honda em 2003 e ficou fora da charmosa corrida deste ano, concordou.
– Eu sei como dói (bater ali). Não tenho certeza de que ele irá correr amanhã, mas com sorte estará assistindo – disse ele, menos otimista sobre a recuperação imediata do piloto.
A bandeira vermelha chegou no pior momento possível para Lewis Hamilton, da McLaren, que ainda não havia marcado tempo na sessão. Ao ser retomada cerca de 38 minutos depois, quando as barreiras haviam sido inspecionadas e reparadas, ele não conseguiu nada melhor que a sétima colocação. A batida de Perez foi quase uma cópia daquela sofrida pela Mercedes de Nico Rosberg na bateria da manhã, embora o alemão felizmente tenha evitado o impacto final com as barreiras e conseguido voltar ao treino. Ele terminou em oitavo no grid, e seu colega de equipe Michael Schumacher ficou em quinto.
Depois de Vettel e Button na primera fila, ficaram Webber (Red Bull) em terceiro, Alonso (Ferrari) em quarto, Schumacher (Mercedes) em quinto e Massa (Ferrari) em sexto, completando a terceira fila. Hamilton, da McLaren, larga em sétimo e Rosberg, da Mercedes, em oitavo. Rubens Barrichello não se classificou para a última parte da etapa classificatória do GP de Mônaco e ficou em 12º lugar.
0 comentários:
Postar um comentário