Denúncias derrubam mais três assessores e um diretor dos Transportes
Por Redação - de Brasília e São Paulo
O Diário Oficial da União publicou, nesta terça-feira, a exoneração de mais três assessores do Ministério dosTransportes: José Osmar Monte Rocha, Estevam Pedrosa e Darcy Michiles. Os três eram ligados ao ex-ministro dosTransportes Alfredo Nascimento e ao deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), réu na ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal para apurar denúncias de irregularidades em um esquema de pagamento de propina que ficou conhecido como mensalão.
José Osmar Monte Rocha está envolvido no caso de um atestado que ajudou na contratação de uma empresa de fachada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), segundo reportagem publicada na última edição do diário conservador paulistano O Estado de São Paulo. Ele era assessor para assuntos administrativos do ministério.
Darcy Michiles é filiado ao PR e era secretário de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes e Estevam Pedrosa era um dos principais assessores do ex-ministro Alfredo Nascimento.
O contador Augusto César Carvalho Barbosa de Souza, que seria sabatinado no próximo dia 7 pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, teve sua indicação cancelada, em função das denúncias.
O diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), Hideraldo Caron, único indicado pelo PT na instituição comandado pelo PR desde o governo Lula, também foi afastado do cargo.
Elogio de Lula
Para o ex-presidente Lula, que na noite passada abriu em São Paulo uma exposição de fotos da época em que ocupou a Presidência da República, ao comentar sobre a atual crise no Ministério dos Transportes, a presidenta Dilma “foi bem nesta (crise) e em qualquer outra situação. Foi muito bem..”, elogiou o líder petista. O evento foi uma homenagem surpresa prestada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a Lula, que o recebeu para um jantar com empresários.
Lula compareceu ao evento acompanhado de sua mulher, Marisa Letícia, e do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. A exposição é composta de fotos inéditas feitas pelo fotógrafo da Presidência Ricardo Stuckert, que o acompanhou durante seu governo, e foi montada sem que o ex-presidente soubesse. Entre os ex-ministros estavam presentes para a homenagem Celso Amorim, das Relações Exteriores e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Social.
Diante da foto em que vestia a camisa do Corinthias e jogava futebol, em Brasília, Lula sorriu e afirmou:
– Essa aí é que vale.
Questionado se assumiria o comando da seleção brasileira de futebol, ele brincou:
– Se me dessem essa oportunidade…
0 comentários:
Postar um comentário