Whitney Houston vendeu mais de 170 milhões de álbuns, singles e vídeos durante sua carreira, de acordo com seu site oficial.
DESTAQUES DA HISTÓRIA
- NOVO: guarda-costas de Houston encontrou o corpo, o publicista namorado diz
- A polícia diz que há sinais evidentes de intenção criminosa
- Houston, 48 anos, foi definida para aparecer em "faísca", deste ano, um remake do hit 1976
- O artista havia se deparado com problemas de dependência
Los Angeles (CNN) - O lendário cantor pop Whitney Houston morreu em um Beverly Hills, Califórnia, hotel aos 48 anos, disseram autoridades no sábado à noite.
O artista, cujo incrível talento foi descoberto em uma idade adiantada, foi declarado morto às 3:55 pm (18:55 ET) no Beverly Hilton, apesar dos esforços de reanimação, um porta-voz da polícia.
Polícia de Beverly Hills o tenente Mark Rosen disse que "não havia sinais óbvios de intenção criminosa" e que a causa de sua morte está sendo investigada.
Guarda-costas de Houston encontrou o corpo, disse Courtney Barnes, assessor para o hip-hop artista Ray J, que estava namorando a diva pop.
Houston morreu na véspera do 54 º Annual Grammy Awards em Los Angeles.
Segundo seu site oficial, Houston vendeu mais de 170 milhões de álbuns, singles e vídeos sobre a carreira dela. Mas ela também lutou com problemas de dependência ao longo dos anos.
Houston foi definida para aparecer em "faísca", deste ano, um remake do hit de 1976, que foi livremente baseado na história de The Supremes. Era o seu primeiro papel no cinema desde 1996 de "Anjo em Minha Vida".
A notícia de sua morte provocou uma onda de reação sobre meios de comunicação social, dos fãs e celebridades colegas também.
Produtor musical Russell Simmons escreveu que estava "profundamente entristecido pela morte de Whitney Houston", enquanto a cantora Gloria Estefan disse que ficou "chocado perdemos o imensamente talentoso" entertainer.
Outra lenda da música, Quincy Jones, disse que estava "absolutamente de coração partido" pela notícia. "Ela era um verdadeiro original e um talento incomparável", disse ele.
Houston corpo de trabalho inclui sete retas Billboard sucessos número 1 na década de 1980, incluindo "Saving All My Love for You", "How Will I Know", "Greatest Love of All" e "Where Do Broken Hearts Go".
Billboard colocou a trilha sonora do filme "O Guarda-Costas" como um dos 10 melhores álbuns mais vendidos de todos os tempos. Ela também estrelou no filme. A trilha sonora inclui o hit "I Will Always Love You".
A filha da cantora Cissy Houston, Whitney nasceu no dia 09 de agosto de 1963, em Newark, New Jersey. O famoso produtor musical Clive Davis teria manchado Houston, 20 anos depois em uma boate de Nova York, assinando-a no local, de acordo com seu website. Davis dirigiu carreira de Houston por mais de 25 anos, servindo também como um mentor.
Interpretação do cantor do hino nacional no Super Bowl de 1991, dias depois da primeira Guerra do Golfo Pérsico, ganhou elogios e consolidou seu lugar no panorama musical norte-americano.
Depois de "O Guarda-Costas", Houston passou a aparecer em vários filmes mais na década de 1990, incluindo "Waiting to Exhale".
Em 2000, Houston ganhou seu sexto Grammy para melhor performance R & B feminino e, um mês depois, ela foi nomeada artista feminina da década nas "Soul Train Music Awards".
Sua carreira estagnou, no entanto, nos anos seguintes como ela entrou na reabilitação de problemas de dependência.
Em maio de 2011, Houston tem ajuda para sua luta muito publicitada com drogas e álcool, seu representante disse na época.
Em uma entrevista de 2009 com Oprah Winfrey, Houston lembrou que sua mãe chegou um dia em sua porta na casa de sua filha com oficiais do xerife e uma ordem judicial de uma intervenção medicamentosa. Ela falou sobre fazer cocaína e fumar maconha.
"(Minha mãe), diz:" Eu tenho um tribunal (liminar) aqui ", disse Houston. "Ou você faz do meu jeito, ou não estamos indo só para fazer isso em tudo. Nós dois estamos indo para ir na TV, e você vai se aposentar. '"
Houston teve um casamento de alto perfil e tumultuada para Bobby Brown, ex-"New Edition" estrela que teve vários pincéis com a lei. O casal apareceu junto em meados dos anos 2000 no reality show "Being Bobby Brown".
Ela era prima de Dionne Warwick, outro artista aclamado.



0 comentários:
Postar um comentário