Cadeias do Paraná estão superlotadas
Redação, com agências - de Curitiba
As cadeias do Paraná estão superlotadas. de acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública, 13.600 presos estão aguardando o julgamento nas celas, em todo o Estado.
Segundo a Secretaria, o número é mais que dobro da capacidade estipulada, que seria de 6.790 homens. Todas as 20 subdivisões da Polícia Civil existentes no Paraná estão com a capacidade esgotada.
Na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da capital, 160 homens estão divididos em 24 celas, mas cada espaço é projetado para somente duas pessoas.
Em Toledo, 11 carceragens acumulam 778 presos, mas o espaço é projetado para apenas 195. Em Marechal Cândido Rondon, os moradores vizinhos das delegacias estão preocupados com a frequência das fugas, que na maioria das vezes é causada também pela superlotação. No município, o número de presidiários chega a ser sete vezes mais do que a capacidade esperada.
Os presos que são condenados deveriam ser transferidos para as penitenciárias, mas também não há vagas nestes lugares. Mais de 4 mil presidiários aguardam a transferência, mas as 14.500 vagas existentes também já estão ocupadas.



0 comentários:
Postar um comentário