Loading
News Update :

Pesquisar este blog

Deputados vetam legalização de casamento gay

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CONSERVADORES

Deputados vetam legalização de casamento gay

Partido Socialista defendeu que a união entre homossexuais será uma das principais reformas caso ele ganhe as eleições presidenciais

Após uma semana de debates, os deputados franceses vetaram a proposta de legalização do casamento entre homossexuais. A medida foi proibida por 293 votos contra 222 na Assembleia Nacional, o equivalente à Câmara de Deputados no Brasil.

O partido conservador do presidente Nicolas Sarkozy, União para um Movimento Popular (UMP), lançou uma campanha forte de oposição a medida. “Nós somos contra a homofobia, mas não pretendemos alterar no inconsciente coletivo a imagem e a função do casamento”, explicou o deputado da UMP Michel Diefenbacher.
O Partido Socialista, no entanto, defendeu que a união entre homossexuais será uma das principais reformas da legenda se esta ganhar as eleições presidenciais em 2012. Patrick Bloche, um dos autores da proposta, disse que ela trata “antes de mais, de acabar com uma discriminação”. Segundo ele, sete países da União Europeia já aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo (Portugal, Holanda, Bélgica, Espanha, Noruega, Islândia e Suécia).
A França, por enquanto, parece estar indo na contramão do restante dos países. No início do ano, o tribunal mais alto da França determinou que as leis que proíbem as relações entre homossexuais não são inconstitucionais.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright PORTAL DE NOTICIAS DIÁRIO LUIZZE1000 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah fazer email gratis | Powered by mugen download mugen chars.