Loading
News Update :

Pesquisar este blog

Número de acidentes aéreos no Brasil dispara em 2011

sábado, 16 de julho de 2011

SEGURANÇA NO AR

Número de acidentes aéreos no Brasil dispara em 2011

Especialistas afirmam que a infraestrutura da aviação civil brasileira está saturada

Desde o primeiro dia de 2011 até o último dia 31 de junho aconteceram 76 acidentes aéreos no Brasil. Os dados são do comando do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Trata-se de um aumento de 68,8% em relação ao mesmo período do ano passado. 
Não entram nesta conta acidentes como o do bimotor da empresa Noar que caiu nesta quarta-feira, 13, logo após decolar do Aeroporto de Guararapes, no Recife (PE), deixando 16 mortos, e de um helicóptero que caiu em Jaraguá do Sul, na região norte de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 15, deixando três mortos. A maioria dos acidentes aconteceu com aviões privados.

Infraestrutura saturada

Com as quedas do bimotor no Recife e do helicóptero em Jaraguá do Sul, o número de acidentes aéreos com vítimas fatais em 2011 já chegou a 17, enquanto em todo o ano de 2010 foram 21.
Especialistas afirmam que a infraestrutura da aviação civil brasileira está saturada, que muita gente sem experiência recebe autorização para voar e que há uma desconexão entre a Anac, o Cenipa e a Aeronáutica em relação a de quem é a responsabilidade pela segurança de voo.
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright PORTAL DE NOTICIAS DIÁRIO LUIZZE1000 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah fazer email gratis | Powered by mugen download mugen chars.